Prefeitura Municipal de Canas

CULTURA DE CANAS

Igreja de Santo Antônio

A cultura de Canas teve grande influência dos imigrantes italianos, portugueses e Belgas. O 1º padroeiro da igreja de Caninhas, Santo Antonio construída em pau - a – pique em 1902 foi originário da Itália trazido por imigrante italiano. Essa imagem permaneceu na igreja até 1945. Com a reforma da igreja de Santo Antonio a sacristia recebeu outra imagem, conservada até os dias de hoje.

IgrejaSAntonio

Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

A padroeira de Canas é Nossa Senhora Auxiliadora, sua festa é comemorada no dia 24 de maio na igreja de Nossa Senhora Auxiliadora. Nessa data a paróquia realiza novena, quermesse e bingos, no dia da festa temos o tradicional repique de sinos, procissão e queima de fogos. A festa é coroada com shows realizados pela prefeitura.

IrejaNSAuxiliadora

Paço Municipal

O aniversário da cidade é 22 de março, comemorado com hasteamento de bandeiras, momentos cívicos e shows.

Espaço Cultural de Canas

As festas tradicionais do mês de junho, são comemoradas no Espaço Cultural Cerâmica, com participação das escolas da rede municipal e estadual e creches. Com apresentação de danças, músicas, coroação das misses caipirinhas e galões do sertão, brincadeiras e comidas típicas..

EspacoCultural1

Festa Italiana, ocorre no mês de Julho, a partir da última quinta feira do mês e vai até domingo. Nesses quatro dias Canas recebe mais de doze mil visitantes. É a festa mais tradicional do município. Com músicas, danças e comidas típicas. Essa festa que alia tradição e bom gosto é realizada no Espaço Cultural Cerâmica, local acolhedor e que proporciona um clima agradável aos visitantes. Durante as quatros noites ocorrem shows e no sábado e domingo é realizado almoço italiano a partir das 12 horas.

EspacoCultural2

Natal de Luz

Natal de Luz ocorre durante todo mês de dezembro no Espaço Cultural Cerâmica com apresentações de corais, orquestras e grupos musicais. O Paço Municipal além das luzes recebe grande decoração natalina, o Natal de Luz vem atraindo visitantes para a nossa cidade, durante esse período recebemos mais de vinte mil visitantes.

NL1

NL2

Carnafolia

O Carnaval em Canas é conhecido como Carnafolia, ocorre na Rua Nossa Senhora Auxiliadora, com matinês (durante o dia), e shows de banda de marchinhas e baterias de escolas de samba. Nos dias que antecedem o carnaval é realizado um grande evento para a escolha da Corte Carnavalesca.

Carnaval

Avenida 22 de Março, nº 369 - Centro