Prefeitura Municipal de Canas

 

Tem arraiá? Tem sim, senhor!

Este ano os alunos da rede municipal de ensino puderam entrar novamente no clima das festas juninhas com o Drive Thru Junino, realizado em todas as escolas de Canas.

Com roupas xadrez e botinas ou vestidos coloridos, cada olhar refletia a felicidade ao reencontrar pessoalmente os professores.

Talita Souza, diretora da escola infantil José Gomes Figueira, conta que tudo foi preparado com muito amor e carinho pelas crianças “Cada detalhe foi planejado com muito amor para que, nesse período difícil de pandemia, pudéssemos levar até nossos alunos um pouquinho do amor, da alegria e da saudade de tê-los conosco no dia-a-dia. E tudo isso foi recompensado quando eles chegaram e pudemos sentir o calor da emoção e felicidade nos olhinhos de cada criança e de cada família que esteve presente nesse dia especial”.

Com a pandemia, a festa foi adaptada. Cada aluno que chegou a Escola foi recepcionado pelas professoras e ganhou um kit arraiá, com muitas guloseimas juninas para serem consumidas em casa.

Na Escola João Nery Marton foram disponibilizadas brincadeiras juninas aos alunos. “Ao chegar, todos tiveram suas temperaturas aferidas e acesso ao álcool em gel. Os alunos tiveram à disposição duas brincadeiras típicas de festa junina: pescaria e argolas (que foram higienizadas antes do uso de cada criança). Ficamos muito felizes por poder proporcionar esse momento de lazer aos nossos alunos e percebemos o quanto ficaram felizes em estar na escola”, afirma.

E os alunos que moram na área rural não ficaram de fora! A equipe da escola Santa Terezinha levou os quitutes juninos de casa em casa para que eles também pudessem aproveitar as comemorações!

Em mensagem enviada à direção da escola, Jéssica, mãe da aluna Soraya, do 4° ano, parabeniza toda a coordenação. “Gostaria de agradecer a escola, diretora e professores pela lembrança da festa junina. Soraya adorou! Obrigada pelo carinho com nossos filhos”.

Planejadas para que não houvesse aglomerações, como as festas aconteceram durante todo o período da manhã e o tempo nas escolas era curto, tudo fluiu tranquilamente!

Avenida 22 de Março, nº 369 - Centro
CEP: 12.615-000 | +55 (12) 3151-6000