Prefeitura Municipal de Canas

 

Com a entrega de uma cesta de café da manhã para estreitar os laços e dar as boas-vindas às famílias da área rural ao programa CRAS Itinerante, os profissionais da diretoria de Assistência Social, CRAS e Bolsa Família, estão realizando visitas aos bairros rurais para conhecer as famílias, saber de suas necessidades e poder ajuda-los, incluindo-os em projetos e programas sociais.

“As pessoas ficaram muito emocionadas, por que fazia muito tempo que elas não recebiam este tipo de atendimento. Nesta visita, por exemplo, conhecemos um senhor que não tem nenhum documento pessoal e precisa passar por uma cirurgia. Já marcamos um atendimento e vamos leva-lo ao Poupatempo, e já informamos a diretoria de Saúde para agendar uma consulta que viabilize a cirurgia”, afirma Thaís Freitas, diretora de Assistência Social de Canas.

No Cantagalo e Tijuco Preto, 24 famílias receberam a visita do CRAS Itinerante, que realizou 3 novas inclusões no cadastro social da diretoria de Assistência Social, 1 inclusão e 8 atualizações no CadÚnico, além de dois encaminhamentos de casos para a Saúde.

De acordo com a diretora de assistência social, outros bairros rurais serão atendidos ainda este mês e a ação do CRAS Itinerantes está planejada para acontecer todos os meses.

Avenida 22 de Março, nº 369 - Centro
CEP: 12.615-000 | +55 (12) 3151-6000