Prefeitura Municipal de Canas

 

Para resolver o problema de vazamento de esgoto, que estava ocorrendo nas imediações da Casa da Cultura, Ginásio de Esportes e Beco do Isalino, a diretoria de Obras e Planejamento acionou os técnicos da Sabesp e juntos fizeram a inspeção das redes de esgoto e da captação de águas pluviais, além da desobstrução da rede de esgoto que estava com vazamento.

O diretor de Obras e Planejamento, Gabriel Nahime, informa que um dos motivos para o vazamento é o descarte incorreto de lixo na rede de esgoto. “As pessoas devem se conscientizar que o descarte de fraldas, absorventes e demais materiais sólidos faz com que ocorra vazamentos, mau cheiro e contaminação do meio ambiente, por que nenhum sistema de coleta e tratamento de esgoto é preparado para receber este tipo de material”, explica.

Durante a inspeção, ficou acordado com a Sabesp o remanejamento para a rua da rede de esgoto que passa dentro da área do Ginásio de Esportes.

Além disso, a diretoria de Obras e Planejamento tem um levantamento de outros problemas pontuais pela cidade, como a falta de manutenção em algumas redes e questões identificadas nas estação de tratamento de água e esgoto, que serão discutidas com o setor de engenharia da Sabesp.

Avenida 22 de Março, nº 369 - Centro
CEP: 12.615-000 | +55 (12) 3151-6000