Prefeitura Municipal de Canas

Por falta de doses, Canas interrompe vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 50 a 59 anos

Por falta de doses, nesta quinta-feira (17) Canas não continuará a vacinação contra a Covid-19 no público de 50 a 59 anos sem comorbidades.

Para a vacinação desta faixa-etária, o Governo Estadual enviou 100 doses da vacina, que foram aplicadas nas pessoas que compareceram nesta quarta-feira, primeiro dia da campanha de vacinação, na Unidade Básica de Saúde.

Para prosseguir com a imunização deste público, Canas aguarda o recebimento de mais doses.

💉 Já a vacinação contra a Covid-19 de outros públicos continua.
Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, profissionais da educação de 18 a 46 anos e grávidas e puérperas com 18 anos ou mais podem procurar pela UBS, a partir das 13h, para agendar a vacinação.

Entenda
As vacinas contra a Covid-19 são enviadas em lotes, destinados a cada público da campanha de vacinação, e a vigilância epidemiológica do município fica responsável por destinar cada lote ao público alvo preestabelecido pelo Estado.

Quando ocorre o envio de menos doses em relação ao público a ser vacinado, a Diretoria de Saúde entra em contato com os órgãos superiores para o envio de novas doses ou a autorização para o remanejamento das doses. Nestes casos, a cidade não possui autonomia para essas mudanças e Canas cumpre rigorosamente todos os critérios técnicos da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Avenida 22 de Março, nº 369 - Centro
CEP: 12.615-000 | +55 (12) 3151-6000