Programa Viver Melhor transformando vidas em Canas!

 

Em Canas, a Ordem de Início de Serviços foi assinada pelo Presidente da CDHU e pela Prefeita Silvana Zanin, na presença do Secretário de Governo do Estado de São Paulo, Marcos Penido. Obras que irão transformar as vidas dos moradores do Núcleo Vila Freire através do Programa Viver Melhor.

“O objetivo do programa é proporcionar uma melhora efetiva das condições de moradia para que a casa ofereça segurança e conforto aos moradores” - ressaltou Silvio Vasconcelos, Presidente da CDHU, durante a cerimônia.

O valor de investimento no Núcleo Freitas é de RS 1,2 milhão. Criado em 2021 durante a pandemia, o Programa Viver Melhor promove a recuperação interna e externa de domicílios em inadequação habitacional em assentamentos precários.

 

 

A CDHU executa os serviços, sem custo para as famílias, como colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem do local.

Também foi alertado aos moradores a se precaverem contra possíveis tentativas de golpes. “É importante salientar que o Viver Melhor é um programa social do governo, que é público e totalmente gratuito. Portanto, os beneficiários não podem aceitar qualquer tipo de cobrança e devem denunciar à polícia, pelo 190, caso alguém apareça exigindo pagamento de qualquer valor pelas reformas”, orientou o presidente da companhia.

Avenida 22 de Março, nº 369 - Centro
CEP: 12.615-000 | +55 (12) 3151-6000