.:· Prefeitura Municipal de Canas - ADM. 2009-20012
.:· A PREFEITURA ·:.

Prefeitura
      A Prefeitura Municipal de Canas está localizada no centro da cidade, na Av. 22 de Março, 369. O horário de atendimento ao público é das 9h às 12h e das 13h às 17h.

História

No dia 22 de março de 1992 foi realizado um plebiscito popular onde a população optou pela emancipação de Canas. Em 30 de dezembro de 1993 o Governador Luiz Antônio Fleury Filho assinou a Lei nº8.550 que emancipou definitivamente o Distrito de Canas do município de Lorena.

Em 1996, foi eleito o primeiro prefeito de Canas Sr. Rynaldo Zanin que tomou posse a partir de 1° de Janeiro de 1997.

Atualidade

Rinaldo Benedito Thimóteo Zanin, nascido em 03 de dezembro de 1965, filho mais velho do Senhor Rynaldo Zanin e da Senhora Célia Piedade Thimoteo Zanin, natural de Canas, começou a trabalhar criança, logo aos 13 anos ajudava o seu pai em sua Empresa de Reforma de Máquinas Pesadas. O tempo foi passando e ele por lá permaneceu, criando afinidades com a parte administrativa da empresa, chegou ao cargo de diretor administrativo. Nesse momento, seu pai tornou-se o Primeiro Prefeito de Canas, e Naldinho como é conhecido por todos, ficou a frente da empresa. Mais tarde, Naldinho foi convidado para ser Diretor de Obras da Prefeitura de Canas, e realizou um trabalho primoroso; talvez dali tenha surgido nele o gosto pela política.
      Não obstante, continuou sua vida longe da mesma por alguns anos. Casado com a Sra. Silvana Komeih da Silva Zanin e pai de dois filhos, Rodrigo e Rafaela, aos 42 anos Naldinho achou que era a hora de fazer mais pela sua cidade e decidiu se candidatar a Prefeito; ressaltando que até então o mesmo não tinha concorrido para nenhum cargo político. Eleito em 2009, Naldinho encontrou a Prefeitura de forma precária, mas colocou a casa em ordem e mostrou do que é capaz, fazendo de Canas uma cidade promissora. Reeleito em 2012, Naldinho encara seu segundo mandato com otimismo e leva consigo os ensinamentos de São Francisco de Assis: Comece fazendo o necessário, depois o que for possível e de repente estará fazendo o impossível.

Trabalho e Respeito por Você !

www.canas.sp.gov.br