SÍMBOLOS MUNICIPAIS

Brasão de Armas

Escudo português, encimado pela coroa mural de oito torres. O campo de sinople é ocupado pela seguinte composição: três escudetes em chefe, á destra, com a bandeira da Itália, o do centro um Brasão de Armas da Itália e o da sinistra uma cruz pátea. Em abismo e de jalne a representação de três das fases da agricultura local.

2

Bandeira

A Bandeira do município de Canas tem três faixas; a da esquerda em sinopla (verde), com três peças: (uma estrela, uma cruz Tau  e uma flor-de-liz, a do centro branca com o Brasão de Armas do município, e, a da direita em goles (vermelho).

1

O Brasão de Armas e a Bandeira foram instituídos pela Lei Municipal nº 09 de março de 1997.