DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, OBRAS MEIO AMBIENTE E SERVIÇOS MUNICIPAIS

A Diretoria

A cidade de Canas inclui-se no programa de turismo cultural abrangendo os segmentos históricos do Vale do Rio Paraíba.

São organizados cursos de gastronomia, artesanato regional, artes sacras, turismo rural, eventos, feiras e mostras de hábitos italianos, indígenas e povos ibéricos.

A readequação da antiga Cerâmica de Canas é o grande objetivo almejado para tornar-se o Pólo de Turismo Cultural.

Atualmente o município de Canas faz parte do Programa de Turismo da Estrada Real, do Roteiro da Fé da Trilha da Independência, assim como é participante do Consórcio de Turismo "Caminhos do Rio Paraíba". Antigas fazendas produtoras, várzeas, pesqueiros e magníficas estradas rurais, excelente acesso à Via Dutra, caminhos alternativos para Minas Gerais, Aparecida do Norte e Cachoeira Paulista são qualidades geográficas da querida Canas.

Para o atendimento turístico o município consta de hospedaria, serviços de saúde, restaurantes e amplo roteiro de eventos voltados à simplicidade da cidade, sem nunca esquecer do respeitoso suporte à portadores de deficiência física, uma preocupação que hoje é mundial.

Obras e Serviços Municipais
Responsável: Antônio Willians Batista Gomes